Somos um grupo de amigos unidos por laços de afinidades, que decidiu se dedicar ao desenvolvimento de projetos que contribuíssem para libertar as relações humanas da intolerância, do preconceito e da insensibilidade emocional, para que elas fossem norteadas pela fraternidade, compreensão, alteridade e solidariedade.
Missão
Desenvolver projetos que visam humanizar as relações sociais e promover o respeito pelas diferenças, priorizando o ser humano mais necessitado.
Visão
Ser reconhecida como uma organização que trabalha para o desenvolvimento integral dos indivíduos, tornando-os assim cidadãos conscientes e agentes de transformação social.
Valores
– Priorização do autoconhecimento; – Ética nos relacionamentos; – Desenvolvimento da afetividade e da alteridade; – Promoção de ações em favor da ética, da paz, da cidadania e dos direitos humanos; – Estimulação da parceria, diálogo e solidariedade entre os diferentes segmentos sociais.
História
Há 18 anos (2005), resolvemos nos unir para fazer algo concreto pelas crianças. Visitamos um abrigo e ao chegar fomos impactados com a história de vida daquelas.
Crianças de 5-6 anos violentadas sexualmente, com marcas físicas, abandonadas pelos seus pais, com história de vivência de rua.
Todos nós somos pais e, enquanto criamos nossos filhos com todo cuidado e zelo, essas crianças tão pequenas, que possuem histórias de vida tão sofrida, mexeram com nossos sentimentos.
Ao sair, nos emocionamos muito com aquela situação e, na calçada, resolvemos que não podíamos sair dali e continuar as nossas vidas sem fazer nada para tornar a vida delas melhores.
Devido às nossas condições financeiras serem limitadas, e elas já estarem abrigadas, decidimos fazer um trabalho que tivesse o objetivo de resgatar os sonhos e a esperança dessas crianças.