Grupo Humanizar

Quem somos

Somos um grupo de amigos unidos por laços de afinidades, que decidiu se dedicar ao desenvolvimento de projetos que contribuíssem para libertar as relações humanas da intolerância, do preconceito e da insensibilidade emocional, para que elas fossem norteadas pela fraternidade, compreensão, alteridade e solidariedade.

 

Missão

Desenvolver projetos que visam humanizar as relações sociais e promover o respeito pelas diferenças, priorizando o ser humano mais necessitado.

Visão

Ser reconhecida como uma organização que trabalha para o desenvolvimento integral dos indivíduos, tornando-os assim cidadãos conscientes e agentes de transformação social.

Valores

– Priorização do autoconhecimento;
– Ética nos relacionamentos;
– Desenvolvimento da afetividade e da alteridade;
– Promoção de ações em favor da ética, da paz, da cidadania e dos direitos humanos;
– Estimulação da parceria, diálogo e solidariedade entre os diferentes segmentos sociais.

 

História

Há 18 anos (2005), resolvemos nos unir para fazer algo concreto pelas crianças. Visitamos um abrigo e ao chegar fomos impactados com a história de vida daquelas.

Crianças de 5-6 anos violentadas sexualmente, com marcas físicas, abandonadas pelos seus pais, com história de vivência de rua.

Todos nós somos pais e, enquanto criamos nossos filhos com todo cuidado e zelo, essas crianças tão pequenas, que possuem histórias de vida tão sofrida, mexeram com nossos sentimentos.

Ao sair, nos emocionamos muito com aquela situação e, na calçada, resolvemos que não podíamos sair dali e continuar as nossas vidas sem fazer nada para tornar a vida delas melhores.

Devido às nossas condições financeiras serem limitadas, e elas já estarem abrigadas, decidimos fazer um trabalho que tivesse o objetivo de resgatar os sonhos e a esperança dessas crianças.

Nossa Equipe

Diretoria executiva

Presidente

Psicóloga:

Rosana Andrade de Barros

Vice-presidente

Assistente administrativa:

Roberta Padilha Ribeiro

Tesoureiro

Técnico de logística:

Fernando Ferreira da Silva Júnior

Conselho Deliberativo

Conselheiro

Artesã:

Vasti Alves

Conselheiro

Contadora:

Mariana Machado

Conselheiro

Psicólogo:

Djair Francisco

Conselheiro

Pedagoga:

Taciane Pires

Conselho Fiscal

Conselheiro

Pedagoga:

Severina de Oliveira

Conselheiro

Analista de sistemas:

Andrea Tavares

Conselheiro

Médica:

Líbia Cadete